Franquias: um mercado promissor

O mercado de franquias continua a crescer. Segundo a pesquisa feita pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), o mercado nacional de franquias teve um crescimento no faturamento no segundo trimestre deste ano de 6,8%, em comparação ao mesmo período do ano passado. Os números indicam que esta tendência não irá regredir tão cedo. O que…

Details

A Influência Das Marcas

O termo “branding” pode ser traduzido de maneira livre como “o ato de marcar o gado”, forma existente de diferenciar rebanhos e origens.   Considere como exemplo a existência de dois fazendeiros, criadores de gado, vizinhos com negócios e clientes similares. A harmonia entre os dois coexiste, até que o gado de um deles resolva…

Details

Rupturas no Supermercado – 5 principais erros e como evitá-los.

  Em todos os ramos de atividade é comum termos dificuldades em identificar, prever e corrigir erros que acontecem recorrentemente. Para ajudar nossos parceiros e clientes supermercadistas, identificamos os 5 principais erros que levam a ruptura nos supermercados.   (1) Desconhecimento dos comportamentos do consumidor: falta de entendimento do que o consumidor realmente busca na…

Details