Rupturas no Supermercado – 5 principais erros e como evitá-los.

  Em todos os ramos de atividade é comum termos dificuldades em identificar, prever e corrigir erros que acontecem recorrentemente. Para ajudar nossos parceiros e clientes supermercadistas, identificamos os 5 principais erros que levam a ruptura nos supermercados.   (1) Desconhecimento dos comportamentos do consumidor: falta de entendimento do que o consumidor realmente busca na…

Details

Sucesso ou Fracasso: Acerte em sua formação de preço!

Com todas as inovações que o varejo está passando devido a alteração do comportamento do consumidor, em relação à mudança de valor agregado, é refletida nesta moda do “premium” ou “goumertização”. Ela consiste em produtos mais caros, e em contrapartida o produto tem uma alta qualidade e apresenta uma experiência de compra diferenciada. Mesmo com…

Details

Paixão, Personalidade e Local: Revivendo a experiência In-Store

Paixão, personalidade e lugar estão evoluindo como catalisadores criativos para reviver a experiência na loja. Pare a dieta constante de promoções e junte-se às fileiras dos varejistas que encontraram as melhores soluções para direcionar o tráfego e manter as margens. Três líderes de varejo apresentaram como eles construíram a sua relação de marca com os…

Details

Varejo online registra queda de 1,07% nos preços em junho sobre maio

Produtos vendidos na internet registraram uma queda média de 1,07% nos preços em junho ante o verificado em maio, apontou o indicador de inflação da internet do Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo (Ibevar) e do Programa de Administração de Varejo (Provar). Entre as dez categorias pesquisadas, cinco tiveram queda nos…

Details

Evolução do comportamento do consumidor: o ponto de vista do Federal Reserve Bank de Nova Iorque

O consumidor é um dos motores essenciais da economia de qualquer nação e também a razão de ser do varejo. Uma loja só existe quando há pessoas dispostas a consumir seus produtos. Não à toa, boa parte das palestras e discussões de todas as edições da NRF são sobre o comportamento do consumidor e como atrair…

Details