Customizando a experiência do consumidor no século 21

O grande desafio do varejo é disponibilizar para o consumidor o que ele realmente quer. Se por um lado as novas tecnologias nos permitem uma customização mais sofisticada, que atende as personalidades e preferências de cada consumidor, por outro lado, os varejistas buscam proporcionar uma experiência que cria um produto inimitável baseado nas características e…

Details

Planejamento Estratégico: Antecipem-se as mudanças

    Todo produto tem um ciclo de vida útil. A ideia de ciclo de vida do produto é algo já é há muito tempo trabalhado e conhecido pelo marketing: introdução, crescimento, maturidade e declínio. Entretanto, ações puras voltadas para campanhas de lembrança e revigoração de marca eram suficientes para garantir a interrupção do ciclo…

Details

Varejo Disruptivo: Uma banca de frutas e verduras no meio da estrada de Minas Gerais, sem vendedor.

Nos últimos anos, uma expressão vem ganhando força no mercado, e todos trabalham para atingi-la. O varejo disruptivo vem mexendo com a cabeça dos grandes varejistas que estão tendo que se reinventar para conseguir atrair o novo público. Para quem não conhece o termo, a ideia de disrupção vem quando um produto ou serviço cria um novo…

Details

Como utilizar as redes sociais para promover seu negócio?

Saber se relacionar com o seu consumidor não é uma tarefa apenas para venda em lojas físicas. A empatia com o consumidor começa muito antes da efetivação da venda e saber utilizar as redes sociais faz toda a diferença, principalmente quando um cliente em potencial pesquisa sobre a sua marca para conhecer um pouco mais.…

Details

Tite x Dunga – Vamos falar sobre gestão de pessoas

À frente da seleção brasileira há pouco menos de um ano, Tite tem 100% de aproveitamento, somando oito vitórias em oito partidas. Se tornou o técnico com maior sequência invicta em jogos eliminatórios, além de levar o time à vencer quatro jogos fora de casa, fato nunca antes realizado na história da seleção brasileira. Qualquer…

Details

Satisfação do cliente a partir dos dados: Uma revolução guiada pela percepção da experiência em loja

No ramo do varejo tradicional ou mesmo digital, existem 3 grandes desafios comerciais: atrair clientes potenciais, desenvolvê-los e perpetuar o relacionamento. Entender o que o cliente quer no momento de compra, nem sempre é fácil. Com a crescente demanda de lojas, produtos e serviços oferecidos, o consumidor tem se tornado cada vez mais exigente, e…

Details

5 Lições que ensinamos na Academia de Varejo e que identificamos na nova edição do MasterChef Brasil.

O MasterChef Brasil 2017 começou. Aproveitando esse assunto que está entre os primeiros colocados do trend topics do Twitter desenvolvemos 5 associações com a Academia de Varejo para aqueles que estão buscando uma faculdade especializada em varejo e que está sempre atualizada com os principais assuntos do mercado.   1° Meritocracia e concretização. O chefe…

Details